terça-feira, 19 de julho de 2011

OS MELHORES NÃO SEMPRE GANHAM


Adeus ao jogo bonito? Outra taca que se foi… outro titulo perdido… outro fracasso futebolístico...

Argentina y Brasil se foram pronto da Copa America. Nem o melhor jogador do mundo pode reverter a monotonia do futebol americano.

Nem Messi nem Neymar pudieron demostrar todos seus potenciais.

A quem o interessa agora o resultado final ? O futuro campeão já no será noticia de jornal estrangeiro… simplesmente um destacado…

Quando os melhores atraentes se vão antes… fica um espaço vazio… que não poderá llenar outra seleção.

Ninguém de os times que ainda ficam em carrera para a final do dia 24 de julho tem algum atrativo para olhar os que não torcemos por eles… Sim a magia de Ganso a qualidade inalterável de Lucio… a estirpe de Mascherano, a definição nas áreas de Robinho o a temerosidade que provoca cada vez que Higuain caminha perto do goleiro…

Tanto Brasil contra Paraguai y Argentina contra Uruguai foram netamente superiores os seus rivais… mais não ganharam. Brasil levou a Paraguai a passear por O Cristo Redentor… e Argentina fez conhecer o Obelisco a os Uruguaios… mais não alcançou…
Tanto Peru como Uruguai e Venezuela o Paraguai não tem a um solo jogador que desvele o sono…

Os talentosos estão ausentes. Então, a pergunta é: melhor ter jogadores menos habilidosos e, mas combativos? O jogo bonito perdeu a batalha? Joga-se para no perder? Joga-se para que o rival não jogue? Olha-se mas em o defeito do rival que explorar o próprio?

O futebol argentino aburre… e esta demonstrando que com os melhores não sempre se é campeão…

Como os novos problemas que estão ocorrendo no mundo… como o cambio climático… o futebol do jogo bonito terá novas vicissitudes que provocaram destinos malogrados...

3 comentários:

Lucimara Fernandes disse...

Oi Gus!!
Adorei o seu post! E concordo com você, nem sempre os melhores são os vencedores... Temos ótimos profissionais fora do mercado de trabalho ou ocupando cargos inferiores as suas capacidades... Artístas incríveis longe das mídias... Escritores maravilhosos no anonimato... Amores da vida que não se casam... Grandes atletas sem oportunidade de mostrar seus potenciais... E melhores times que nem sempre ganham os campeonatos... Enfim, nem sempre os melhores são vencedores porque todos merecem vencer pelo menos uma vez na vida, né?
Os melhores vencedores são aqueles que sabem perder com dignidade e esperar o seu momento de vitória sem desistir na primeira derrota!
Parabéms pelo post!
Um grande abraço, meu querido amigo argentino!! rs

Karina Lapido disse...

Oi Gus... o time brasileiro tem um problema básico: ele não é um time. É um amontoado de atletas que têm que jogar juntos porque a regra manda. Tenho certeza de que, se não precisasse atuar em conjunto, cada um correria para o seu lado sem se importar com os demais. O fato de serem considerados "talentosos" faz com que os jogadores pensem que somente a fama ajuda a ganhar um jogo, mas todos nós sabemos que é preciso muito mais do que um nome de sucesso. Tem que ter disciplina, muito treino, comprometimento, vontade de ganhar e, sobretudo, humildade. Quando conseguirem reunir todos esses ingredientes, quem sabe poderemos voltar a chamar o futebol de esporte.

Gus Favre disse...

ufff na Argentina é ainda peor... Faz 25 anos que nossa selecao nao ganha nada... isso é tristeza..... um pesadelo!!!