terça-feira, 19 de julho de 2011

OS MELHORES NÃO SEMPRE GANHAM


Adeus ao jogo bonito? Outra taca que se foi… outro titulo perdido… outro fracasso futebolístico...

Argentina y Brasil se foram pronto da Copa America. Nem o melhor jogador do mundo pode reverter a monotonia do futebol americano.

Nem Messi nem Neymar pudieron demostrar todos seus potenciais.

A quem o interessa agora o resultado final ? O futuro campeão já no será noticia de jornal estrangeiro… simplesmente um destacado…

Quando os melhores atraentes se vão antes… fica um espaço vazio… que não poderá llenar outra seleção.

Ninguém de os times que ainda ficam em carrera para a final do dia 24 de julho tem algum atrativo para olhar os que não torcemos por eles… Sim a magia de Ganso a qualidade inalterável de Lucio… a estirpe de Mascherano, a definição nas áreas de Robinho o a temerosidade que provoca cada vez que Higuain caminha perto do goleiro…

Tanto Brasil contra Paraguai y Argentina contra Uruguai foram netamente superiores os seus rivais… mais não ganharam. Brasil levou a Paraguai a passear por O Cristo Redentor… e Argentina fez conhecer o Obelisco a os Uruguaios… mais não alcançou…
Tanto Peru como Uruguai e Venezuela o Paraguai não tem a um solo jogador que desvele o sono…

Os talentosos estão ausentes. Então, a pergunta é: melhor ter jogadores menos habilidosos e, mas combativos? O jogo bonito perdeu a batalha? Joga-se para no perder? Joga-se para que o rival não jogue? Olha-se mas em o defeito do rival que explorar o próprio?

O futebol argentino aburre… e esta demonstrando que com os melhores não sempre se é campeão…

Como os novos problemas que estão ocorrendo no mundo… como o cambio climático… o futebol do jogo bonito terá novas vicissitudes que provocaram destinos malogrados...

quinta-feira, 14 de julho de 2011

ARGENTINA AINDA ESPERA POR SEU CRAQUE


Estamos nos quartos de final da copa America. As equipes ainda não demostraron tudo seu potencial. Argentina espera por o destape do melhor jogador do mundo, Messi. O craque do Barcelona faz tempo que não converti um gol para sua seleção. Ainda que o destacável seja que faz jogar a seus colegas.

Na Argentina o tema de discussao é sobre porque Messi não faz o que olhamos por TV desde Espana.

Os médios jornalísticos exigem ao jogador, mais o publico ainda torce por seu salvador, sabendo que é o único que pode sacar a Argentina da tragédia futebolística. Os jornalistas falam que ele não canta o himno nacional argentino, porque se foi muito jovem a viver a Espana… e que ele não senti as cores brancas e celestes.

As criticas são porque não esta em seu mas alto rendimento, mais o dia que ele comece a estar mas calmo e sinta o alento da gente começará a desarrolhar todo seu potencial… Messi nunca jogo profissionalmente em ninguém clube da argentina…Desde muito pequeno , aos 11 anos se foi a Espana… Não tem o alento do publico, não conhece o que é jogar nas canchas Argentinas… Não é o mesmo jogar em sudamerica que em Europa…

Sabe-se que os grandes jogadores jogam em cualquier lugar… ninguém esconde a bola debaixo da grama… Messi aparecerá e o mundo futebolístico agradecerá essa alegria aos olhos…