
Adeus ao jogo bonito? Outra taca que se foi… outro titulo perdido… outro fracasso futebolístico...
Argentina y Brasil se foram pronto da Copa America. Nem o melhor jogador do mundo pode reverter a monotonia do futebol americano.
Nem Messi nem Neymar pudieron demostrar todos seus potenciais.
A quem o interessa agora o resultado final ? O futuro campeão já no será noticia de jornal estrangeiro… simplesmente um destacado…
Quando os melhores atraentes se vão antes… fica um espaço vazio… que não poderá llenar outra seleção.
Ninguém de os times que ainda ficam em carrera para a final do dia 24 de julho tem algum atrativo para olhar os que não torcemos por eles… Sim a magia de Ganso a qualidade inalterável de Lucio… a estirpe de Mascherano, a definição nas áreas de Robinho o a temerosidade que provoca cada vez que Higuain caminha perto do goleiro…
Tanto Brasil contra Paraguai y Argentina contra Uruguai foram netamente superiores os seus rivais… mais não ganharam. Brasil levou a Paraguai a passear por O Cristo Redentor… e Argentina fez conhecer o Obelisco a os Uruguaios… mais não alcançou…
Tanto Peru como Uruguai e Venezuela o Paraguai não tem a um solo jogador que desvele o sono…
Os talentosos estão ausentes. Então, a pergunta é: melhor ter jogadores menos habilidosos e, mas combativos? O jogo bonito perdeu a batalha? Joga-se para no perder? Joga-se para que o rival não jogue? Olha-se mas em o defeito do rival que explorar o próprio?
O futebol argentino aburre… e esta demonstrando que com os melhores não sempre se é campeão…
Como os novos problemas que estão ocorrendo no mundo… como o cambio climático… o futebol do jogo bonito terá novas vicissitudes que provocaram destinos malogrados...